Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Senhorio em Brooklyn isenta 200 inquilinos da renda de abril

Mario Salerno é considerado um dos heróis da cidade de Nova Iorque. "Preocupem-se com o vosso vizinho, com a vossa família", diz o proprietário.

Covid-19: Senhorio em Brooklyn isenta 200 inquilinos da renda de abril
Notícias ao Minuto

16:25 - 05/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Nova Iorque é o epicentro da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos. A cidade que nunca dorme registou, segundo os últimos dados oficiais, 630 mortes de infetados, um recorde diário que eleva o total de mortes pela pandemia neste estado a 3.565.

Numa altura em que a saúde é prioritária e que existe um clima de incerteza na sociedade norte-americana, Mario Salerno tomou uma decisão que está a ser muito elogiada nos Estados Unidos.

Este proprietário de 80 apartamentos em Brooklyn, em Nova Iorque, decidiu isentar os inquilinos do pagamento da renda do mês de abril, num tempo em que muitos passam por dificuldades económicas por conta da Covid-19.

Numa primeira fase, este homem, de 59 anos, decidiu colocar a informação nos prédios de que é proprietário e que distribuídos por Williamsburg e Greenpoint. "Devido à recente pandemia de Covid-19, que nos afeta a todos, dispenso-vos da renda do mês de abril.", podia ler-se na nota.

Mais tarde, e em entrevista à NBC, Salerno confessou que decidiu avançar com esta decisão depois de alguns dos inquilinos terem manifestado apreensão com eventual cumprimento da mensalidade em causa.

"Nos últimos dez dias, recebi inquilinos preocupados, a chorar e a dizerem que não me conseguem pagar. Alguns perderem os seus empregos. A saúde é o mais importante. As pessoas estão preocupadas em conseguirem pôr comida na mesa. Inquilinos disseram-me que não tinham dinheiro para pagar a renda, disse para não se preocuparem e para estarem preocupados com os seus vizinhos e com as suas famílias. Quero que toda a gente esteja saudável. É isso", sublinhou Mario Salerno.

"É um Super-Homem. Um homem maravilhoso", salientou uma das beneficiadas pela medida, Kaitlyn Guteski, citada pela NBC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório