Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Turquia recua e vai entregar ventiladores a Espanha

Governo turco tinha retido um avião oriundo da China com ventiladores, para combater a pandemia de Covid-19.

Turquia recua e vai entregar ventiladores a Espanha
Notícias ao Minuto

23:59 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Turquia irá afinal entregar a Espanha os ventiladores que ficaram retidos na sexta-feira no aeroporto de Ancara e que foram comprados à China para combater a pandemia de Covid-19.

A ministra das Relações Exteriores de Espanha, Arancha González Laya, garantiu este sábado numa entrevista à estação televisiva espanhola Cuatro que a Turquia permitiu que os ventiladores adquirido pelas comunidades autónomas, de Navarra e Castilla-La Mancha fossem libertados "nas próximas horas"

De acordo com a ministra, os esforços diplomáticos do governo espanhol permitiram o desbloqueamento da situação, segundo confirmaram fontes do governo turco ao El Mundo.

González Laya destacou ainda que as informações de que a Turquia confiscou ou roubou "ventiladores que vieram da China" eram imprecisas. Segundo a governante, os ventiladores foram fabricados na Turquia com componentes comprados na China pelo governo espanhol e pelas comunidades autónomas de Navarra e Castilla La Mancha.

Espanha registou nas últimas 24 horas 809 mortes devido ao novo coronavírus, o número mais baixo desde o sábado passado, alcançando um total de 11.744 vítimas mortais, segundo a última atualização das autoridades sanitárias.

De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, foram confirmados 7.026 novos infetados, o que confirma a desaceleração do ritmo de progresso da pandemia, sendo agora o total de contagiados de 124.736.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório