Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher morre com o novo coronavírus horas após dar à luz o primeiro filho

Situação trágica aconteceu na Ucrânia e vitimou uma mulher de 36 anos.

Mulher morre com o novo coronavírus horas após dar à luz o primeiro filho
Notícias ao Minuto

23:13 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Uma mulher de 36 anos morreu infetada com o novo coronavírus na Ucrânia, horas depois de ter dado à luz a primeira filha.

A mãe, identificada apenas como Galina, ficou infetada com o Covid-19 num centro perinatal na cidade de Ivano-Frankivsk, no oeste da Ucrânia. Familiares acreditam que a mulher terá ficado infetada nesta unidade de saúde, alegando que outros pacientes e médicos apresentavam sintomas.

De acordo com a imprensa local, a mulher foi internada no passado dia 10 de março, quando não apresentava sinais do novo coronavírus, mas ficou gravemente doente após um período de 19 dias de internamento na unidade.

"No dia 29 de março, a condição da mulher piorou subitamente. O nível de oxigénio no sangue baixou acentuadamente. A temperatura do corpo subiu para 39 graus Celsius. Começou a ter problemas em respirar e rapidamente desenvolveu pneumonia, tendo sido testada positivamente para o novo coronavírus", salientou em conferência de imprensa o porta-voz das autoridades de saúde local, Volodymyr Chemny.

Depois de apresentar sintomas graves, incluindo febre, Galina, de 36 anos, testou positivo para o novo coronavírus e, poucas horas depois, deu à luz uma menina saudável, que testou negativo para o vírus.

Galina, que tinha problemas de saúde, piorou substancialmente após o parto e foi levada para a unidade de cuidados intensivos, na qual acabou por morrer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório