Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

"Esta vai ser, provavelmente, a pior semana. Vai haver muitas mortes"

Estados Unidos já registaram mais de 300 mil casos de infetados com a Covid-19.

"Esta vai ser, provavelmente, a pior semana. Vai haver muitas mortes"

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, afirmou este sábado que as "próximas duas semanas" vão ser as mais duras no combate à pandemia do novo coronavírus e que "vai haver muitas mortes" devido à Covid-19.

"Esta vai ser, provavelmente, a semana mais dura. Entre esta e a próxima semana vão haver muitas mortes, infelizmente. Mas menos mortes do que se isto não fosse feito, mas vai haver mortes”, disse Trump numa conferência de imprensa realizada na Casa Branca.

“Todas as decisões que estamos a tomar são para salvar vidas. É a nossa única consideração queremos salvar vidas. Queremos perder o mínimo de vidas possível”, acrescentou.

Na mesma conferência de imprensa, Trump indicou que o Governo federal dos Estados Unidos irá enviar “alguns” dos 10 mil ventiladores que existem armazenados a nível central para Nova Iorque, a zona dos Estados Unidos mais afetada por esta pandemia do novo coronavírus.

O presidente norte-americano salientou ainda que mil militares foram destacados para a cidade de Nova Iorque para ajudarem os profissionais de saúde no combate contra a Covid-19, acrescentando também que 29 milhões de doses de um medicamento contra a malária serão disponibilizadas para pacientes com o novo coronavírus.

A terminar, Donald Trump referiu ainda que o país vai ter de voltar a abrir as fronteiras, deixando ainda antever que irá usar todos recursos que estiverem ao seu alcance para manter o povo norte-americano “saudável e seguro”.

"Vamos usar todo o nosso poder, autoridade e recursos para manter os nossos cidadãos saudáveis e seguros. Queremos terminar esta guerra e voltar ao trabalho. Temos de abrir novamente o nosso país, não queremos continuar nisto durante meses e meses. O nosso país não estava destinado para isto. Poucos estavam", concluiu Trump.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório