Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Covid-19: França com mais 441 mortos, o número mais baixo da semana

No total, 7.560 pessoas já morreram do novo coronavírus em território francês,

Covid-19: França com mais 441 mortos, o número mais baixo da semana

As autoridades de saúde francesas revelaram há momentos os dados mais recentes do novo coronavírus. 441 pessoas morreram nas últimas 24 horas, naquele que é o valor mais baixo registado esta semana.

Ao todo, 7.560 pessoas já morreram infetadas com o novo coronavírus em França. Segundo o balanço deste sábado, do número total de mortos, 2.028 aconteceram em lares, sendo que as restantes 5.532 ocorreram em hospitais.

O número total de casos confirmados no país é de 68.605.

diretor-geral da Saúde de França revelou ainda que há a registar mais 711 internamentos, o que sobe o total para 28.143 pessoas hospitalizadas Nos cuidados intensivos, estão 6.836 pessoas (mais 176 em 24 horas), sendo que a capacidade total dos serviços de saúde gauleses é de cinco mil camas. No entanto, desde o início da semana, o número de internamentos tem vindo a cair. Há também 502 novos casos em reanimação em Unidade de Cuidados Intensivos. 105 pessoas internadas nos cuidados intensivos tem menos de 30 anos.

O número de novas entradas nos cuidados intensivos continua a diminuir, mas como a estadia destes pacientes é longa nestas unidades, os números no geral continuam a subir e Salomon reforçou que a França nunca teve tantos pacientes nestas condições.

Jérôme Salomon salientou ainda que 15.438 pacientes receberam alta do hospital em toda a França desde o início da crise, mais 1.430 pessoas do que no dia anterior.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 60 mil.

Dos casos de infeção, mais de 211 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório