Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Sem gente na rua, sem doações, milhares fazem fila para tentar ter comida

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram uma triste realidade em São Paulo. Folha diz que há centenas de pessoas que ficam horas ao sol, com calor extremo, apenas com água e sem nada no estômago.

Notícias ao Minuto

15:51 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

A enfrentar durante as últimas semanas um crescimento exponencial do número de casos positivos de Covid-19, o governo brasileiro, presidido por Jair Bolsonaro, tem oscilado entre medidas propostas para fazer face à pandemia.

Ora se propõe quarentena, ora se avança com o regresso às ruas, mas a certeza é que se nota, segundo a Folha de São Paulo, um decréscimo de atividade e, por isso, de doações a sem-abrigo.

Sem plano de escala para fazer face à fome dos mais desfavorecidos, as 'filas de fome' têm juntado milhares de pessoas no Brasil. 

Muitas delas, sem comer há horas, enfrentam longas esperas, ao sol, com calor extremo e apenas com uma garrafa de água até chegar a sua fez de obter uma refeição.

Imagens partilhadas no Twitter mostram esta dura realidade, com centenas de pessoas em fila, sem distanciamento mínimo entre si, a esperarem todas juntas por uma refeição.

Confira o vídeo na galeria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório