Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Espanha prolonga Estado de Emergência. Quarentena dura até 26 de abril

Pedro Sánchez, líder do Governo Espanhol, confirmou novo prorrogar do Estado de Emergência no país vizinho. Número de mortes e infeções tem vindo a baixar nos últimos dias, dando indicações de que pico da pandemia pode já ter sido atingido.

Espanha prolonga Estado de Emergência. Quarentena dura até 26 de abril
Notícias ao Minuto

12:58 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Decisão

Depois de consultar o painel de especialistas, o Governo Espanhol, liderado por Pedro Sánchez, prorrogou este sábado o Estado de Emergência no país vizinho por mais duas semanas. 

Após lançar várias mensagens positivas durante os últimos dias, o governo espanhol 'voltou atrás', sendo que os especialistas consultados consideraram benéfico manter todas as regiões do país em isolamento preventivo, 

Com um valor de mortes acima dos 800 por dia durante a última semana, a dúvida seria se ao voltar às 'ruas' não se verificaria novo aumento de contágios e, consequentemente, de mortes.

Com necessidade de reativar a sua indústria, sobretudo porque há vários setores completamente parados, o Governo está a ponderar uma fórmula para esta área

Por outro lado, para devolver alguma liberdade aos cidadãos, segundo o El País, a ideia é começar a apostar no uso generalizado de máscaras durante os próximos dias.

Relembre-se que nas últimas horas, Espanha registou 809 mortes, um valor ligeiramente mais baixo que o pico de óbitos atingido há alguns dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório