Meteorologia

  • 27 MAIO 2020
Tempo
29º
MIN 21º MÁX 33º

Edição

Espanha prolonga Estado de Emergência. Quarentena dura até 26 de abril

Pedro Sánchez, líder do Governo Espanhol, confirmou novo prorrogar do Estado de Emergência no país vizinho. Número de mortes e infeções tem vindo a baixar nos últimos dias, dando indicações de que pico da pandemia pode já ter sido atingido.

Espanha prolonga Estado de Emergência. Quarentena dura até 26 de abril

Depois de consultar o painel de especialistas, o Governo Espanhol, liderado por Pedro Sánchez, prorrogou este sábado o Estado de Emergência no país vizinho por mais duas semanas. 

Após lançar várias mensagens positivas durante os últimos dias, o governo espanhol 'voltou atrás', sendo que os especialistas consultados consideraram benéfico manter todas as regiões do país em isolamento preventivo, 

Com um valor de mortes acima dos 800 por dia durante a última semana, a dúvida seria se ao voltar às 'ruas' não se verificaria novo aumento de contágios e, consequentemente, de mortes.

Com necessidade de reativar a sua indústria, sobretudo porque há vários setores completamente parados, o Governo está a ponderar uma fórmula para esta área

Por outro lado, para devolver alguma liberdade aos cidadãos, segundo o El País, a ideia é começar a apostar no uso generalizado de máscaras durante os próximos dias.

Relembre-se que nas últimas horas, Espanha registou 809 mortes, um valor ligeiramente mais baixo que o pico de óbitos atingido há alguns dias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório