Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Médico infetado ignora quarentena, voa para Berlim e acaba por morrer

Homem de 58 anos mostrava sintomas de Covid-19, ignorou recomendações, saiu de casa, apanhou um voo para a Alemanha e acabou por morrer no seu apartamento em Potsdam, na Alemanha.

Médico infetado ignora quarentena, voa para Berlim e acaba por morrer
Notícias ao Minuto

12:37 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Potsdam

Um médico de 58 anos que estaria a contrato por um hospital do Reino Unido, depois de mostrar sintomas de Covid-19, ignorou as normas decretadas pelo governo britânico e deixou o país para regressar à Alemanha.

Depois de viajar, no dia 25 de março, instalou-se na sua residência nos arredores de Berlim, em Postdam, e acabou, dias mais tarde, por falecer sozinho.

Após confidenciar a familiares que estaria a experimentar febre alta e tosse ligeira, e depois de contactos realizados desde sexta-feira, sem sucesso, o homem foi encontrado, no domingo, sem vida em casa.

"Estou ultrajado. Como médico, ele sabia do risco de infeção. Como é que pôde vir no meio de pessoas de vários países? Foi um comportamento completamente irresponsável", afirmou o mayor de Postdam, Mike Schubert.

Depois desta confirmação, a polícia alemã e os seus homólogos do Reino Unido passaram a última semana a tentar reconstruir as rotas feitas por este médico entre os dois países, temendo-se que ao utilizar o único voo disponível na data, da Ryanair, que trazia 41 ocupantes, possa ter contagiado os restantes passageiros, noticia o The Guardian.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório