Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Covid-19 também mudou 'os céus': Assim está o tráfego aéreo no mundo

Com alguns países de fronteiras fechadas, outros com voos internacionais suspensos, Covid-19 não alterou apenas a forma como nos deslocamos em terra, mas também no ar.

A enfrentar uma pandemia de escala global, o mundo tem transformado os seus mais simples hábitos humanos. Com normas de isolamento social em quase todos os países afetados pelo novo coronavírus, muito mudou à face da terra, mas também nos ares esta doença se fez sentir.

Com fronteiras encerradas, voos internacionais parados, viagens de turismo e lazer suspensas, os céus, como todos já deveremos ter sentido, estão mais despedidos da habitual presença de aviões a rumar aos seus destinos.

O jornal The Guardian mostra-nos este sábado o grande impacto que teve esta transformação de hábitos, trazendo duas imagens onde se pode verificar a alteração profunda vivida pela humanidade no seu conjunto.

Na primeira imagem, pode ver-se o fluxo de viagens que aconteceram a 18 de março de 2020, sendo que na segunda se comparam as rotas feitas... em 23 de março de 2020.

Com pouco mais de um ano a separar as duas imagens, as linhas vermelhas, que mostram as rotas seguidas pelos diversos voos efetuados nas respetivas datas, mostram um contraste que salta a olhos vivos. 

Confira a galeria e compare os dois mapas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório