Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Homem deixa emotiva mensagem a médicos no vidro dos cuidados intensivos

Nic Brown, residente do Ohio, agradeceu a médicos que o trataram numa unidade de Cuidados Intensivos deixando uma sentida mensagem através do vidro que foi a sua 'janela para o mundo' durante dias.

Notícias ao Minuto

10:05 - 04/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Nic Brown

A debater-se com uma pandemia de larga escala, nunca dantes vivida pela sociedade, muitos são os que se multiplicam nas mensagens de apoio e carinho para com os profissionais de saúde que, 24 sobre 24 horas dedicam o seu tempo a tentar salvar o máximo de vidas que conseguem.

Porém, Nic Brown, um homem de 38 anos de Ohio, nos Estados Unidos, prestou uma sentida homenagem a estes profissionais... através do vidro que usou durante dias para ter contacto com o exterior da unidade de Cuidados Intensivos onde esteve internado. 

Agradecendo todo o tempo que lhe dedicaram, Nic lembra que da sua cama viu todo o cuidado e amor que cada profissional pôs de si na tentativa de salvar vidas. 

"Esta janela foi a janela mais impactante da minha vida. Durante dias vi-vos trabalharem duramente para me manterem a mim e aos outros vivos, impossibilitado de vos agradecer pelo tempo que gastaram comigo. Provavelmente nunca terei a chance de retribuir o mesmo amor e cuidado convosco, mas quero que saibam que penso que vocês são estrelas de rock", começou por referir Nic.

"Vi alguns de vocês terem boas e algumas más noites mas o que foi consistente todas as noites foi o vosso empenho ao tratar dos pacientes. Hoje saio desta unidade de Cuidados Intensivos uma pessoa diferente, expectavelmente para melhor, não só por que estou curado mas porque sei que há pessoas tão fantásticas que se dedicam a cuidar e a preocupar-se pelos outros. Deus vos abençoe", termina a mensagem.

No mesmo vidro, médicos e enfermeiros utilizavam este espaço ocupado por Nic para deixar mensagens de incentivo para os colegas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório