Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Covid-19: Médico retrata-se após sugerir que cura fosse testada em África

Jean-Paul Mira pede desculpa a quem se sentiu "magoado chocado e insultado" pelas suas declarações.

Covid-19: Médico retrata-se após sugerir que cura fosse testada em África

O médico francês Jean-Paul Mira pediu, esta sexta-feira, desculpa por ter sugerido que poderia ser uma boa ideia testar uma eventual cura para o novo coronavírus em África, após um grupo marroquino de advogados anunciar que o iria colocar em tribunal por difamação racial.

O episódio remonta à passada quarta-feira, durante um debate televisivo na estação televisiva francesa LCI, quando se mostrou otimista quanto à hipótese de a BCG, vacina usada contra a tuberculose, conter o segredo para erradicar a pandemia de Covid-19.

"Sendo provocador, não deveríamos fazer este estudo em África, onde não há máscaras, tratamento ou cuidados intensivos, um pouco como é feito em certos estudos de SIDA ou com prostitutas? Fazemos testes porque sabemos que estão altamente expostos e não se protegem", atirou.

Agora, num comunicado citado pela agência noticiosa Reuters, Jean-Paul Mira fez questão de voltar atrás: "Quero apresentar as minhas desculpas a todos aqueles que se sentiram magoados, chocados e insultados pelas observações que expressei desajeitadamente na LCI esta semana".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório