Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Nova Iorque: Navio-hospital com mil camas recebeu... 20 pacientes

Diretor do maior hospital do estado considera a situação "uma piada".

Nova Iorque: Navio-hospital com mil camas recebeu... 20 pacientes
Notícias ao Minuto

18:32 - 03/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O navio-hospital Comfort, com capacidade para mil camas, atracou em Nova Iorque (estado norte-americano mais afetado pela pandemia de Covid-19, com 102.863 casos confirmados e 2.935 mortes) na passada segunda-feira, com o objetivo de ajudar a 'aliviar' o sistema de saúde ao aceitar pacientes não infetados com o novo coronavírus. No entanto, os resultados tardam em surgir.

Isto porque, de acordo com o jornal norte-americano The New York Times, até à data, apenas foram aceites... 20 pacientes. Um resultado provocado, em grande parte, pelas exigências que são colocadas na hora de aceitar pessoas.

A publicação explica que, para serem aceites, os pacientes têm, antes de mais, de ir a um hospital e fazer o teste de despiste a SARS-CoV-2. Mas, para receberem 'luz verde', não só o resultado terá de ser negativo, como não podem padecer de 49 outras doenças.

Uma situação que indigna Michael Dowling, diretor do Northwell Health, o maior hospital de Nova Iorque, que a categoriza de "uma piada": "É bastante ridículo. Se não nos vão ajudar com as pessoas com que precisamos de ajuda, qual é o objetivo?".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório