Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Restaurante quebra regras e abre portas para que este casal possa almoçar

Ruth almoça todos os dias no restaurante e é importante que, devido à doença de que padece, mantenha as suas rotinas.

Restaurante quebra regras e abre portas para que este casal possa almoçar
Notícias ao Minuto

08:56 - 03/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

A dona de um restaurante norte-americano decidiu quebrar as regras da quarentena e abriu as portas do seu estabelecimento para que uma mulher, que sofre de demência, pudesse almoçar com o marido.

À semelhança do que acontece um pouco por todo o mundo, o restaurante MePa’s Diner, no Lousiana, tem centrado o seu negócio apenas em refeições de take away. Uma medida imposta pelos governos na tentativa de evitar aglomerados e a propagação da Covid-19.

Mas recentemente abriu uma exeção para Bill e Ruth Jordan. Desde há dois anos que o casal janta diariamente neste estabelecimento, uma rotina que ganhou uma grande importância para Ruth, devido à sua doença, conta o WAFB 9.

A mulher  acorda todos os dias à mesma hora, toma sempre o mesmo pequeno almoço e come sempre uma omeleta de fiambre e queijo no Mepa's

"É importante que façamos sempre as mesmas coisas todos os dias. Se não, ela fica confusa", explica o marido Bill.

A dona do restaurante, que tão bem conhece o casal, conta que foi incapaz de ficar indiferente à situação de Ruth e que se a mãe tivesse a mesma doença, gostaria que alguém fizesse o mesmo por ela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório