Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Vacina conseguiu neutralizar a Covid-19 em ratos. Serão boas notícias?

Cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, afirmam que a vacina contra a SARS-CoV-2, administrada através de um adesivo do tamanho da ponta de um dedo, gera anticorpos considerados suficientes para neutralizar o vírus.

Vacina conseguiu neutralizar a Covid-19 em ratos. Serão boas notícias?
Notícias ao Minuto

22:47 - 02/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Uma vacina demonstrou em ratos uma resposta positiva capaz de neutralizar o novo coronavírus. Os dados foram publicados, esta quinta-feira, pela EbioMedicine e permitem, o que parece ser, um grande avanço no controlo desta doença que, à data de hoje, já afetou mais de um milhão de pessoas e causou mais de 50 mil mortos em todo o mundo.

Os cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, afirmam que a vacina contra a SARS-CoV-2, administrada através de um adesivo do tamanho da ponta de um dedo, gerou anticorpos considerados suficientes para neutralizar o vírus.

"Tínhamos uma experiência anterior com o SARS-CoV em 2003 e o MERS-CoV em 2014. Esses dois vírus, que estão intimamente relacionados ao SARS-CoV-2, ensinaram-nos que uma proteína específica, chamada proteína de pico, é importante para induzir imunidade contra o vírus. Sabíamos exatamente onde combater esse novo vírus”, explicou a co-autora desta investigação Andrea Gambotto. "Portanto, é importante financiar a investigação de vacinas. Nunca se sabe quando irá surgir a próxima pandemia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório