Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Espanha: Oito farmacêuticos morreram e 270 estão em quarentena

A maior parte das mortes (6) ocorreu na região de Madrid, a mais afetada pela pandemia.

Espanha: Oito farmacêuticos morreram e 270 estão em quarentena
Notícias ao Minuto

18:08 - 02/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O surto do novo coronavírus em Espanha causou a morte a oito farmacêuticos e colocou 270 destes profissionais - oriundos de 126 estabelecimentos - no hospital ou em quarentena, de acordo com o Conselho Geral de Farmacêuticos. O mesmo órgão indica que 57 farmácias foram obrigadas a encerrar temporariamente.

Ressalvando que não possuem dados sobre as Astúrias e Catalunhas, o El País indica que a região de Castela e Leão é aquela que acusa mais baixas entre os farmacêuticos, com 59 profissionais afetados. Seguem-se Madrid, com 39 casos de infeção, a Comunidade Valenciana, com 33, e a Andaluzia, com 29.

A região de Melilla não contabiliza nenhum profissional infetado.

Em relação aos óbitos entre os farmacêuticos: seis ocorreram na Comunidade de Madrid, a mais afetada, um em La Rioja e outro na Ciudad Real.

O Conselho Geral de Farmacêuticos descreve, à mesma publicação, que pediu aos trabalhadores que "extremassem as suas precauções" durante o exercício profissional, pedindo, ainda assim, aos cidadãos para seguirem os conselhos das autoridades e irem à farmácia só mesmo quando é necessário.

Recorde-se que Espanha registou nas últimas 24 horas mais 950 mortes com o novo coronavírus, alcançando um total de 10.003 vítimas mortais, enquanto há 8.102 novos infetados, num total de 110.238, de acordo com os dados do Ministério da Saúde espanhol.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório