Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

EUA: Agência de Gestão de Emergências pediu 100 mil sacos para cadáveres

As estimativas mais negras indicam que podem morrer entre 100 mil a 200 mil pessoas nos Estados Unidos por causa da Covid-19.

EUA: Agência de Gestão de Emergências pediu 100 mil sacos para cadáveres
Notícias ao Minuto

16:38 - 02/04/20 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

A Federal Emergency Management Agency (FEMA) pediu 100 mil sacos para cadáveres ao Departamento de Defesa norte-americano, revelou o porta-voz do Pentágono, Michael Andrews. De acordo com a Associated Press, Andrews afirmou ainda que este pedido já está a ser tratado pela Defense Logistics Agency. 

O Departamento de Defesa e a Defense Logistics Agency têm um acordo de longa data com a FEMA para fornecerem bens considerados essenciais durante operações de resposta a crises, como é o caso da atual pandemia de Covid-19. 

Michael Andrews esclareceu que este pedido da FEMA reflete o planeamento prudente desta agência para responder a contingências em nome dos departamentos de saúde dos estados norte-americanos. 

As previsões mais negras apontam para um número de vítimas mortais entre as 100 mil a as 200 mil nos Estados Unidos devido à Covid-19. 

Até ao momento, o país regista mais de 216 mil casos de pessoas infetadas e mais de 5.100 mortes. Cerca de 8.700 pessoas recuperaram e tiveram alta hospitalar, segundo os dados do centro de pesquisa da Universidade Johns Hopkins. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório