Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Descarrilou comboio para embater em navio-hospital com medo da Covid-19

Condutor será um conhecido teórico da conspiração e acreditava que navio-hospital tinha motivos alternativos para estar ali.

Descarrilou comboio para embater em navio-hospital com medo da Covid-19
Notícias ao Minuto

16:08 - 02/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um homem conduziu uma locomotiva a toda a velocidade para fora das linhas férreas por forma a embater, de forma intencional, num navio-hospital da Marinha norte-americana, no porto de Los Angeles, porque estava desconfiado de que a presença da embarcação estivesse relacionada com a pandemia da Covid-19.

O incidente aconteceu na terça-feira mas a informação é hoje avançada pela Associated Press, que cita fontes das autoridades judiciais.

A locomotiva abalroou uma série de barreiras de proteção até parar a cerca de 230 metros do navio-hospital da Marinha Mercy. Ninguém ficou ferido no incidente.

O suspeito, Eduardo Moreno, de 44 anos de idade, um teórico conspiracionista, foi acusado de destruição de propriedade, não sendo ainda claro que outras acusações poderá enfrentar.

O homem admitiu, em dois interrogatórios separados com as forças policiais, que quis descarrilar o comboio de forma intencional por forma a embater no navio-hospital. “Só se tem uma oportunidade. O mundo inteiro está a ver. Teve de ser. As pessoas não sabem o que se passa aqui, mas agora vão saber”, disse Moreno aos investigadores, de acordo com o relatório judicial.

O detido disse estar desconfiado que o navio-hospital Mercy tivesse um propósito alternativo relacionado com a Covid-19 ou com um golpe do governo, garantindo ter agido sozinho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório