Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Biden admite adiamento da convenção democrata para agosto

O candidato favorito dos democratas às presidenciais de novembro nos EUA, Joe Biden, considerou hoje que a convenção do partido terá de ser adiada de julho para agosto devido à ameaça do coronavírus.

Biden admite adiamento da convenção democrata para agosto
Notícias ao Minuto

15:43 - 02/04/20 por Lusa

Mundo Estados Unidos

"Depende das medidas que forem adotadas entre agora e o meio do verão, para alterar esta curva", disse durante uma entrevista na noite de quarta-feira no programa do comediante Jimmy Kimmel, transmitido pela cadeia televisiva ABC.

"Duvido que a convenção democrata possa ocorrer no início ou em meados de julho. Penso que será adiada para agosto. Apenas tenho de estar preparado para essa alternativa, e não sabemos qual será a alternativa", disse.

Estes comentários de Biden são os mais concretos que produziu até ao momento sobre um possível adiamento da convenção, que assinalará o início da campanha para as eleições presidenciais.

A pandemia da covid-19 está a forçar democratas e republicanos a analisar as possibilidades de prosseguirem com os preparativos das suas convenções, agendadas para o próximo verão.

Os democratas têm programado o seu conclave entre 13 e 16 de julho no Milwaukee. Os republicanos planeiam reunir-se entre 24 e 27 de agosto em Charlotte, estado da Carolina do Norte.

Joe Biden, ex-vice-presidente de Barack Obama, venceu em 17 de março a disputa eleitoral democrata em mais três estados (Arizona, Florida e Illinois), distanciando-se na corrida que decidirá qual o candidato presidencial dos democratas que defrontará o atual presidente Donald Trump, candidato republicano, nas presidenciais de 03 de novembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório