Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Em Itália "70% dos dadores de sangue testaram positivo à Covid-19"

Um cenário que se reflete na vila de Castiglione d’Adda, localizada na região italiana da Lombardia.

Em Itália "70% dos dadores de sangue testaram positivo à Covid-19"
Notícias ao Minuto

16:04 - 02/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

De acordo com o último boletim da Proteção Civil Italiana, registaram-se mais 727 mortes nas últimas 24 horas devido ao surto do novo coronavírus, elevando para 13.155 o número total de vítimas mortais.

A zona que continua a reunir um maior número de casos é a região da Lombardia, onde se registam até ao momento 44.773 indivíduos infetados com a Covid-19.

A vila de Castiglione d’Adda, localizada nesta região de Itália, pode agora também tornar-se num caso de estudo. 

De acordo com o diário La Stampa, 40 dadores de sangue num universo de 60, o que corresponde a mais de 70%, testaram positivo ao novo coronavírus.

Um facto que, segundo alguns especialistas, prende-se com o facto de se tratarem de pacientes assintomáticos. Os dados surgiram após uma triagem realizada no hospital de Codogno. Muitos descobriram através desta dádiva que estavam infetados, não obstante já foi esclarecido pelas autoridades que, mesmo com o estado de emergência ativo, é possível doar sangue.

"Castiglione tem 4500 habitantes no total, sendo que 190 são casos positivos de Covid-19. Ao todo já contabilizámos 80 mortos. O que nos preocupa agora é que 70% das pessoas que desejaram realizar uma dádiva de sangue acusaram positivo",  referiu o médico Mario Grazioli, também presidente e diretor do departamento sanitário de Avis di Codogno.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório