Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Um dos maiores bordéis da Europa encerrou e deixou 90 mulheres sem casa

Uma das afetadas compara o cenário que viveu após abandonar o Paradise com "um incêndio ou uma guerra de zombies".

Um dos maiores bordéis da Europa encerrou e deixou 90 mulheres sem casa
Notícias ao Minuto

10:45 - 02/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O Paradise, um dos maiores e mais conhecidos bordéis da Europa, situado em Girona, viu-se obrigado a fechar portas no passado dia 13 de março devido à pandemia de Covid-19, deixando cerca de 90 mulheres sem casa, revela o jornal espanhol El País.

Uma das profissionais do sexo que residia na pensão contígua ao estabelecimento, na região de La Jonquera, que pediu para não ser identificada, mostrou-se chocada com o sucedido: "Ficámos, literalmente, com uma mala na rua".

"No primeiro dia na rua, parecia que tinha havido um incêndio ou uma guerra de zombies. Estava vazia", relata a mulher, que até então residia na região situada na proximidade da fronteira entre Espanha e França, apontando, ainda, o dedo ao proprietário, José Moreno.

"Primeiro, disseram-nos que íamos ficar lá durante 15 dias. Suspeitei quando disseram que não ia fechar. Comentava-se que o dono não era solidário. Isto é um negócio e ele é um homem de negócios", acrescentou.

Estas não foram, no entanto, as únicas vítimas do encerramento deste estabelecimento de 2.700 metros quadrados e 80 quartos, uma vez que também os restantes 69 funcionários viram os respetivos contratos suspensos durante o estado de emergência decretado no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório