Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: China recua e repõe medidas por receio de casos importados

País volta a reduzir o número de voos e a fechar espaços de maior concentração de pessoas, como os cinemas.

Covid-19: China recua e repõe medidas por receio de casos importados
Notícias ao Minuto

09:37 - 02/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou, esta quinta-feira, que o país registou apenas 35 novos casos confirmados de infeção por Covid-19, todos eles em cidadãos que, recentemente, chegaram do estrangeiro, segundo reporta a agência noticiosa Reuters.

Um fenómeno que, acrescenta a publicação, levou a que o governo liderado por Xi Jinping decidisse repor algumas medidas de restrição social que haviam sido retiradas nos últimos dias, de forma a evitar uma segunda vaga da pandemia.

Entre elas estão a proibição da entrada de cidadãos detentores de passaportes estrangeiros no país e uma redução no número de voos internacionais para 108 por semana, em comparação com os 134 decretados até à data.

Também alguns espaços públicos propícios a uma maior concentração de pessoas, que entretanto tinham começado a reabrir portas, receberam ordens para encerrar, como é o caso dos cinemas.

Também algumas províncias chinesas optaram por reforçar as medidas de segurança. É o caso de Henan, que proibiu os cidadãos de sair à rua sem a devida autorização de forma a minimizar os riscos de contágio por parte de casos importados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório