Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Presidente filipino manda matar quem desrespeitar medidas

"Percebido? Mortos em vez de a causar problemas. Vou enterrar-vos", ameaçou Rodrigo Duterte.

Covid-19: Presidente filipino manda matar quem desrespeitar medidas
Notícias ao Minuto

08:01 - 02/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, avisou, esta quinta-feira, a população que deu ordens às autoridades para disparar sobre aqueles que desrespeitem as medidas recentemente impostas de combate à propagação do novo coronavírus.

Num discurso emitido através da televisão, o líder do país do sudeste asiático reforçou a "seriedade" da pandemia, que, até à data, provocou já 2.311 casos confirmados de infeção por Covid-19, assim como um total de 96 mortes.

"Está a ficar cada vez pior. Por isso, aviso-vos para a seriedade do problema e vocês devem ouvir", começou por dizer Rodrigo Duterte, em declarações reproduzidas pela agência noticiosa Reuters.

"As minhas ordens para a polícia e para os militares são que, se houver problemas e se houver uma ocasião em que tenham de ripostar e as suas vidas estejam em perigo, matem-nos a tiro. Percebido? Mortos em vez de a causar problemas. Vou enterrar-vos", acrescentou.

A intervenção surgiu no seguimento dos confrontos registados nas ruas da capital, Manila, motivados pela alegada falta de apoios governamentais ao nível da alimentação, que resultaram em várias detenções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório