Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Enfermeira após morte de paciente: "Não será só mais um número"

Episódio ocorreu no país vizinho e dá-nos conta de um impressionante relato de uma enfermeira que acompanhou de perto os últimos passos do seu paciente.

Enfermeira após morte de paciente: "Não será só mais um número"
Notícias ao Minuto

20:57 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Espanha voltou a viver, esta quarta-feira, um dia fatídico, no que diz respeito ao número de vítimas mortais por Covid-19.

Com mais de nove mil óbitos a lamentar no país vizinho, chega-nos da Galiza um impressionante relato de uma enfermeira que acompanhou os últimos passos de um doente que morreu infetado com o novo coronavírus.

Numa história contada ao diário ABC, esta auxiliar de saúde, que quis manter o anonimato, contou que se despediu do doente usando o seu "par de luvas para lhe fazer uma pequena carícia na testa".

"Os meus acessos ao quarto, mesmo querendo, tinham de ser limitados para evitar a nossa exposição", começou por dizer esta enfermeira, antes de revelar um pouco do que era o dia-a-dia da sua relação com Mario.

"Foram vários os dias em que estive perto dele, vários dias em que tive a sorte de o conhecer como pessoa, vários dias de risos e brincadeiras quando assim era permitido, vários dias de solidão, mas o dia da despedida na qual estávamos apenas os dois, esse dia foi especialmente duro", confessa, deixando uma garantia.

"Foram cinco horas até ele não poder mais. A sua morte fez aumentar as tristes estatísticas de vítimas mortais por Covid-19, mas para mim não será apenas mais um número. Para mim será sempre o Mário", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório