Meteorologia

  • 01 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 28º

Edição

Lembra-se de 'Resistiré' dos Duo Dinámico? Agora é hino contra a Covid-19

Tema tocado à janela por muitos espanhóis durante a quarentena, ganha uma nova versão oficial.

Remonta a 1988 e foi um dos grandes hit's dos espanhóis Dúo Dinámico.

Numa altura em que se apela à força e persistência de todos, o tema volta 'à baila' e serve de hino ao combate à Covid-19.

Referimo-nos ao tema 'Resistiré' (resistirei, em tradução livre) que é agora interpretado pelas vozes mais atuais da música espanhola e tem como objetivo "injetar altas doses de esperança, otimismo e energia à sociedade espanhola", explica a rádio Cadena 100, uma das responsáveis por esta iniciativa.

David Bisbal, Melendi, Manuel Carrasco e Vanesa Martín são algumas das vozes que se juntaram à iniciativa para cantar uma letra que apesar de ter mais de 30 anos, está mais atual do que nunca.

"Resistirei, para continuar a viver; Vou suportar os golpes e jamais me renderei; E mesmo que os meus sonhos se desfaçam, Resistirei, resistirei"

Desde que a Covid-19 começou a assolar a Espanha e milhares foram obrigados a ficar em casa, que o tema dos Duo Dinámo se tornou num dos escolhidos pelos espanhóis para entoar das suas janelas e varandas. Agora, a Cadena 100, juntamente com o produtor Pablo Cebrián, decidiram dar uma nova versão à musica, tornando-a, oficialmente, no tema que marca o combate à pandemia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório