Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Bispo cria 'kit' de proteção contra a Covid-19. Produto sob investigação

Após críticas, homem eliminou publicação da venda do produto.

Bispo cria 'kit' de proteção contra a Covid-19. Produto sob investigação
Notícias ao Minuto

10:54 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O líder de uma igreja de Londres, no Reino Unido, está a ser acusado de se aproveitar dos seus crentes numa altura em que as pessoas andam mais ansiosas devido à pandemia.

O homem terá aproveitado o medo provocado pela propagação de Covid-19 para criar um 'kit de proteção para a praga', pelo valor de 91 libras [cerca de 102 euros].

O bispo Climate Wiseman, líder da Igreja de Camberwell, fez crer aos seus seguidores que uma pequena garrafa de óleo e um pedaço de fio vermelho ajudariam as pessoas a protegerem-se da doença.

Numa publicação feita no seu blog, o homem alega que a sua mistura de madeira de cedro, hissopo - uma planta herbácea nativa da Europa- e fio escarlate funciona como "uma barreira invisível aos poderes das trevas".

"É pela fé que nos podemos salvar da pandemia do coronavírus, cobrindo-nos com o óleo de proteção divina e usando o cordão no vosso corpo", acrescentava, apelando à compra do produto. Alegava, ainda, que a sua poção tinha sido criada com base numa passagem do capítulo 14 do Antigo Testamento.

A venda do produto chegou ao conhecimento do Conselho de Southwark que veio imediatamente a público denunciar e criticar a venda do produto, considerando errado "explorar o medo das pessoas neste momento de grande ansiedade".

Sabe-se ainda que foi desencadeada uma investigação à venda deste 'kit' e o Conselho local pediu para que casos semelhantes a este fossem denunciados. Desde então, a publicação foi eliminada, noticia o Mirror.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório