Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Na China, os doentes continuam a diminuir e médicos já regressam a casa

Imagem documenta momento de alegria vivido no país onde teve início a pandemia.

Na China, os doentes continuam a diminuir e médicos já regressam a casa
Notícias ao Minuto

08:45 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A imagem fala por si. Doentes e médicos estão de regresso a casa numa altura em que a China começa a voltar à normalidade após o surto de Covid-19.

Só esta terça-feira, 186 doentes de Covid-19 regressaram a casa, depois de terem tido alta do hospital. Os pacientes foram fotografados no momento em que saíram do hospital e são vistos com o polegar para cima, indicando que está tudo ok. Apesar das máscaras, é possível ver a felicidade de quem venceu esta batalha.

Segundo os dados da Comissão Nacional de Saúde chinesa, o número total de pessoas que já recuperaram da doença, é de 76.238. Só esta terça-feira, 186 tiveram alta.

Com os doentes a irem para casa, quem também começa a respirar de alívio são os médicos. Segundo a agência de notícias Xinhua, o primeiro grupo de profissionais de saúde que se deslocaram para a província de Hubei para dar resposta à propagação do novo coronavírus já acabou período de quarentena a que foi sujeito, estando de regresso a casa para se juntar às respetivas famílias, na cidade de Tianjin.

Este grupo de profissionais fazia parte de um total de sete equipas, com mais de 700 médicos, tendo viajado de Tianjin para Hubei, província onde teve início o surto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório