Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Número de novos casos continua a decrescer na China

País registou 36 testes positivos de infeção pelo novo coronavírus, no dia em que começou a revelar o número de casos assintomáticos.

Covid-19: Número de novos casos continua a decrescer na China
Notícias ao Minuto

07:20 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Comissão Nacional de Saúde da China informou, esta quarta-feira, sobre o registo de 36 novos casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, dando, assim, continuidade à tendência decrescente no que diz respeito ao número de testes positivos.

Destes, reporta a agência noticiosa Reuters, apenas um teve origem em território chinês (na província de Guangdong), ao passo que os restantes foram trazidos por cidadãos estrangeiros.

O país, que na véspera tinha dado a conhecer 48 novos diagnósticos de infeção por Covid-19, conta, neste momento, com um total de 1.367 pacientes sob observação.

Uma das principais novidades do dia passa, no entanto, pela decisão da Comissão Nacional de Saúde em começar a revelar o número de casos assintomáticos que assolam o país.

Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 130 novos pacientes que não apresentaram qualquer sintoma. Uma medida que tem como objetivo dissipar as dúvidas instaladas em torno do número oficial de casos registados na China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório