Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Jovem de 13 anos morreu sozinho com Covid-19 em Inglaterra

Trata-se da morte mais jovem no Reino Unido.

Jovem de 13 anos morreu sozinho com Covid-19 em Inglaterra
Notícias ao Minuto

22:49 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Um jovem de 13 anos morreu na passada segunda-feira num hospital em Londres por causa do novo coronavírus, tornando-se a vítima mais jovem do Reino Unido da pandemia.

De acordo com a imprensa inglesa, Ismail Mohamed Abdulwahab, que morava no sul de Londres, foi levado para o King's College Hospital, depois de sofrer dificuldades respiratórias. O jovem, que não tinha problemas de saúde subjacentes, foi colocado em coma induzido, mas acabaria por morrer sozinho na unidade hospitalar, uma vez que os familiares não podem contactar com doentes de Covid-19 internados.

A família, que não se quis identificar, emitiu um comunicado no qual sublinhou que Ismail era um jovem saudável e que "não tinha condições de saúde subjacentes."

"Ismail começou a mostrar sintomas e teve dificuldades para respirar e foi internado no Kings College Hospital. Ele foi colocado num ventilador e depois em coma induzido, mas infelizmente morreu ontem de manhã. Estamos mais do que devastados", disse um amigo da família de Ismail Mohamed Abdulwahab em declarações ao jornal Mirror.

Um porta-voz do hospital confirmou mais tarde, em declarações ao jornal The Sun, a morte deste adolescente: "Infelizmente, um jovem de 13 anos que testou positivo para Covid-19 morreu e nossos pensamentos e condolências estão com a família neste momento. A morte foi encaminhada ao médico legista e nenhum outro comentário será feito."

Uma campanha para ajudar a pagar os custos de funeral do adolescente foi publicada na página GoFundMe e a mensagem que a acompanha sublinha que o jovem não tinha condições de saúde subjacentes.

"É com muita tristeza que anunciamos que o irmão mais novo de um de nossos professores do Madinah College faleceu tristemente esta manhã (segunda-feira, 30 de março de 2020) por estar infectado com o Covid 19. Ismael tinha apenas 13 anos sem condições de saúde pré-existentes e, infelizmente, morreu sem familiares por causa da natureza altamente infeciosa da Covid 19", pode ler-se na mensagem.

O Reino Unido registou mais 381 mortes entre pessoas infetadas com covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número total acumulado de mortes confirmadas para 1.789, informou hoje o ministério da Saúde britânico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório