Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Defesa antiaérea abre fogo contra mísseis israelitas disparados de aviões

As defesas antiaéreas da Síria abriram fogo hoje à noite em direção a mísseis disparados por caças israelitas na província de Homs (centro), destruindo alguns deles, referiram os 'media' estatais.

Defesa antiaérea abre fogo contra mísseis israelitas disparados de aviões
Notícias ao Minuto

20:32 - 31/03/20 por Lusa

Mundo Síria

A televisão oficial síria noticiou que os aviões dispararam vários mísseis quando sobrevoavam o espaço aéreo do vizinho Líbano.

A estação acrescentou que os aviões visaram uma posição militar síria, mas sem referir se foram bem-sucedidos, acrescentando que alguns dos mísseis foram abatidos.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH, com sede em Londres), com ligações à oposição interna, disse que os aviões de guerra dispararam 18 mísseis em direção à base aérea de Shayrat, na província de Homs, mas não adiantou mais detalhes.

Residentes em Beirute, a capital libanesa, dizem ter escutado o som de aviões a sobrevoar a cidade pouco antes de os ataques aéreos serem revelados, referiu a agência noticiosa Associated Press (AP).

Israel não comentou no imediato.

Em fevereiro, um 'drone' [aparelho aéreo não tripulado] israelita disparou um míssil em direção a um veículo no sul da Síria, matando uma pessoa.

Ativistas da oposição referiram que o homem alvo do ataque era um "operacional anti-Israel".

Nos últimos anos Israel tem efetuado diversos ataques aéreos na Síria contra alvos identificados com o Irão e os seus aliados regionais.

Em fevereiro, um ataque aéreo matou dois membros do grupo militante palestiniano Jihad Islâmica, apoiado pelo Irão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório