Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Projeto mostra como soam as cidades do mundo em... quarentena

Projeto Cities and Memories já está no ar há cinco anos, mas os contrastes dos sons que traz aos seus visitantes tornaram-se notados depois de 'o mundo' entrar em quarentena.

Projeto mostra como soam as cidades do mundo em... quarentena
Notícias ao Minuto

21:00 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cities and Memories

Já todos vimos como alguns dos pontos mais turísticos do mundo estão agora completamente despedidos de pessoas. O poder das imagens pode deixar muitos 'aterrados' com esta transforma imposta por questões de saúde, mas também o som das cidades estará a mudar.

Numa era de globalização, em que todos podem viajar para qualquer ponto do globo, a quarentena decretada em muitos países mudou a paisagem visível... mas também a audível.

No site Cities and Memories, os utilizadores recolhem os sons das cidades onde habitam e publicam-nos online numa tentativa de mostrar como soam os locais onde residem.

Porém, muito se tem alterado nas últimas semanas, com o habitual ruído de pessoas e carros em deslocação a ser substituído pelos 'gritos' da natureza, com pássaros a fazerem-se ouvir onde antes só se ouviam motores. 

Numa 'breve visita', encontrámos rapidamente registos de grandes cidades como Berlim ou Nova Iorque, mas também de Leiria ou do Porto. 

Confira alguns exemplos aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório