Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

França regista 499 novas mortes em 24 horas e ultrapassa a China

O número total de mortes em França subiu para 3.523 no total.

França regista 499 novas mortes em 24 horas e ultrapassa a China
Notícias ao Minuto

18:46 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

A França anunciou, há momentos, os números atualizados de vítimas mortais devido à Covid-19,  com o país a registar 3.523 mortos, ou seja, mais 499 nas últimas 24 horas, um valor que já é superior ao da China. Este é o maior aumento diário registado até agora

Segundo as autoridades de saúde francesas, o número oficial de casos confirmados do novo coronavírus no país é de 52.128, quando ontem eram 44. 550, ou seja, mais de 7.500 novos casos em apenas um dia.

O diretor geral de saúde, Jérôme Salomon, revelou que há um total de 22.757 pessoas hospitalizadas, incluindo 5.565 pessoas internadas nos cuidados intensivos, 34% dos quais têm menos de 60 anos e 68 doentes têm menos de 30 anos.

Além disso, há 9944 pessoas que já recuperaram do novo coronavírus.

Referindo-se a uma situação "completamente nova",  Jérôme Salomon disse que ontem houve 4.390 consultas de emergência por suspeita de Covid-19, o que representa 21,5% da atividade hospitalar. 38% deles foram hospitalizados e 5% entraram diretamente nos cuidados intensivos.

Este afluxo aos serviços de cuidados intensivos levou Jérôme Salomon a pedir novamente a médicos e enfermeiros especializados nesta área que se inscrevam nos portais de Internet existentes para reforçar as equipas dos hospitais da região parisiense e do Grand Est, relembrando que o alojamento é oferecido por estas regiões.

Até agora, houve 280 pacientes em estado grave que foram transferidos para outros hospitais em França, mas também para a Alemanha, Luxemburgo e Suíça. Estes pacientes foram transferidos em helicópteros e aviões militares e por comboio de alta velocidade.

Hoje de manhã, o Presidente da República, Emmanuel Macron, visitou a maior fábrica de máscaras em França, na região de Angers, e anunciou que o país vai passar a ser "independente de forma plena" em termos de determinados materiais médicos até ao fim do ano.

Para isto, incluindo a produção de ventiladores para cuidados intensivos, o chefe de Estado indicou que tinha desbloqueado uma verba de 4 mil milhões de euros dedicada a investir em material hospitalar.

Quanto aos testes à pandemia de covid-19 no país, o ministro de Saúde, Olivier Véran, anunciou hoje à tarde na Assembleia Nacional, perante um número reduzido de deputados, que o país já está a fazer mais de 20 mil testes por dia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 38 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 163 mil são considerados curados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório