Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

EUA: Polícia viu sem-abrigo que não reconhecia e fez isto

"Os sem-abrigo são só pessoas que não tiveram sorte. Pode acontecer a qualquer um".

EUA: Polícia viu sem-abrigo que não reconhecia e fez isto
Notícias ao Minuto

18:00 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A imagem já foi captada no passado dia 11 de março, numa altura em que os alertas por causa do novo coronavírus, nos Estados Unidos, ainda estavam no início. A mensagem que a fotografia passa, porém, nunca fez tanto sentido, em altura de distanciamento social.

De acordo com a CNN, o agente Michael Rivers, do departamento de polícia de Goldsboro, na Carolina do Norte, conhece muito bem a sua comunidade. Foi por isso que, no passado dia 11, quando viu uma mulher sem-abrigo que não reconhecia, foi falar com ela.

"Hey, já comeu hoje?", perguntou-lhe o agente, de 29 anos de idade. Ela respondeu que não. Michael foi, então, comprar uma pizza a um restaurante próximo e sentou-se a comer com ela. 

A camisola da mulher tinha escrita a seguinte mensagem: "Sem-abrigo. A forma mais rápida de te tornares ninguém". Michael reparou e, por isso, falou com ela durante 45 minutos, período em que ela lhe disse que se chamava Michelle, que tem dois filhos (um deles com cancro, entregue à assistência social) e um marido também sem-abrigo.

"Os sem-abrigo são só pessoas que não tiveram sorte. Pode acontecer a qualquer um", disse Rivers à CNN.

Enquanto conversavam, um condutor reparou na cena e tirou uma fotografia, que depois colocou nas redes sociais, onde já conta com milhares de partilhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório