Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Auxiliar de ação médica morre em casa sozinho após ficar em isolamento

Thomas Harvey tinha 57 anos e morreu em casa depois de ter sintomas de Covid-19. Não lhe foi feito um teste, nem foi levado para uma unidade de saúde. No hospital onde trabalhava, terá prestado funções sem qualquer equipamento de proteção.

Auxiliar de ação médica morre em casa sozinho após ficar em isolamento
Notícias ao Minuto

17:50 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Thomas Harvey

Técnico de saúde do Goodmayes Hospital, em Londres, Thomas Harvey, de 57 anos, terá perdido a vida no domingo, segundo reporta o Mirror, depois de semanas a lutar, em auto-isolamento, com sintomas de febre, tosse, dores, cansaço e falta de ar. 

Expressando todos os sintomas da doença, depois de ter tratado um doente confirmado com o novo coronavírus, Thomas não terá tido acesso a um teste nem sequer a acompanhamento médico no hospital.

A polícia terá tido de forçar a entrada na sua residência, depois de uma amiga, Margaret Barron, que falou com o Mirror, ter notado que já não respondia a qualquer tipo de solicitação.

"Ele devia ter sido levado para um hospital e tido acesso a tratamentos. Todos têm sintomas diferentes. O que torna tudo pior é que Thomas morreu em casa, onde ele e a sua família teriam de viver. Se tivesse falecido no hospital seria mais fácil para todos. Tê-lo em casa, saber que estava a sofrer e a forma brutal como morreu em casa... Não sei se alguma vez vão recuperar disto", contou Margaret ao jornal britânico.

Thomas vivia em Hackney, Reino Unido, tinha três netos, estava casado há 22 anos com a sua mulher Márcia e estava há três décadas a trabalhar para o serviço de saúde britânico. A sua família está toda em isolamento e impedida de preparar-lhe o funeral.

Os testes para despiste de Covid-19 já foram realizados mas o resultado ainda não é conhecido pela sua mulher, explica o Mirror.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório