Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Há sete milhões de infetados pela Covid-19 em Espanha, avança estudo

Universidade britânica também dá conta que as medidas de confinamento adoptadas pelo governo do país vizinho terão permitido poupar a vida a 16 mil pessoas.

Há sete milhões de infetados pela Covid-19 em Espanha, avança estudo
Notícias ao Minuto

14:23 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Imperial College

De acordo com o último boletim divulgado pela Proteção Civil de Espanha, o país vizinho é um dos países onde o novo coronavírus provocou até agora um maior número de infetados (mais de 94 mil), assim como de vítimas mortais (mais de oito mil).

Todavia,  um estudo recentemente publicado pela Universidade britânica Imperial College, dá conta de que as cifras oficiais estão longe de corresponder à verdade.

Este instituto admite que possam existir cerca de sete milhões de pessoas infetadas, o que corresponderia a 15% da população espanhola.

Ainda de acordo com este estudo da Universidade britânica, as medidas de confinamento adoptadas pelos espanhóis terão alegadamente permitido poupar a vida a 16 mil pessoas.

"Em Espanha observámos recentemente um grande incremento no número de mortes. Dado que a população é mais pequena, comparativamente a outros países, o nosso modelo estima que a maior percentagem da população, em torno de 15% já estará infetada até à presente data", pode ler-se no texto do estudo divulgado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório