Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Infetado com Covid-19 assistiu ao enterro do pai através de vídeo

Episódio sucedeu em Valência: "Durante cerca de 10 minutos ele pôde ver a celebração de despedida do seu pai entre lágrimas. Havia silêncio e tristeza".

Infetado com Covid-19 assistiu ao enterro do pai através de vídeo
Notícias ao Minuto

13:31 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Valência

Espanha é um dos países onde o flagelo do novo surto de coronavírus provocou até agora um maior número de infetados (mais de 94 mil), assim como de vítimas mortais (mais de oito mil).

Cifras que obrigam a cuidados e medidas de prevenção redobradas, conduzindo até o governo espanhol em limitar o número de pessoas que assistem às cerimónias fúnebres.

O diário ABC relatou, nesta terça-feira, a história de Salvador T. P. que assistiu ao enterro do pai através de vídeo.

O pai de Salvador T.P., habitante da comunidade valenciana, faleceu a 25 de março de Covid-19, sendo que o filho também infetado com o novo coronavírus acabou por se despedir do progenitor numa cama de hospital.

"Quero despedir-me do meu pai", eis a vontade mostrada por Salvador T.P e que recebeu uma pronta resposta do pároco José Antonio Varela, que dirigiu a cerimónia fúnebre e fez questão de corresponder ao pedido.

"Durante cerca de 10 minutos ele pôde ver a celebração de despedida do seu pai entre lágrimas. Havia silêncio e tristeza", referiu o pároco, em declarações reproduzidas pelo diário ABC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório