Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Infetado com Covid-19 assistiu ao enterro do pai através de vídeo

Episódio sucedeu em Valência: "Durante cerca de 10 minutos ele pôde ver a celebração de despedida do seu pai entre lágrimas. Havia silêncio e tristeza".

Infetado com Covid-19 assistiu ao enterro do pai através de vídeo

Espanha é um dos países onde o flagelo do novo surto de coronavírus provocou até agora um maior número de infetados (mais de 94 mil), assim como de vítimas mortais (mais de oito mil).

Cifras que obrigam a cuidados e medidas de prevenção redobradas, conduzindo até o governo espanhol em limitar o número de pessoas que assistem às cerimónias fúnebres.

O diário ABC relatou, nesta terça-feira, a história de Salvador T. P. que assistiu ao enterro do pai através de vídeo.

O pai de Salvador T.P., habitante da comunidade valenciana, faleceu a 25 de março de Covid-19, sendo que o filho também infetado com o novo coronavírus acabou por se despedir do progenitor numa cama de hospital.

"Quero despedir-me do meu pai", eis a vontade mostrada por Salvador T.P e que recebeu uma pronta resposta do pároco José Antonio Varela, que dirigiu a cerimónia fúnebre e fez questão de corresponder ao pedido.

"Durante cerca de 10 minutos ele pôde ver a celebração de despedida do seu pai entre lágrimas. Havia silêncio e tristeza", referiu o pároco, em declarações reproduzidas pelo diário ABC.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório