Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Violou a quarentena por 14 vezes e já pagou um milhão em multas

Caso ocorreu na Argentina, mas a história de Roberto Dutra, dono da empresa Catering Gourmet, está a dar muito que falar.

Covid-19: Violou a quarentena por 14 vezes e já pagou um milhão em multas
Notícias ao Minuto

12:09 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

Numa altura em que a Argentina já contabiliza quase mil infetados pelo novo surto de coronavírus e 24 vítimas mortais, eis que algumas pessoas parecem reticentes em cumprir o isolamento social imposto pelas autoridades deste país. 

Nesta segunda-feira, o diário La Nacion relatou o caso de um homem, de seu nome Roberto Dutra, dono da empresa Catering Gourmet, que violou a quarentena obrigatória pela terceira vez, tendo já lhe sido imputada uma multa de um milhão de pesos (cerca de 913 mil euros).

De acordo com as autoridades policiais, este empresário já violou a quarentena por 14 ocasiões, pelo que já terá sido solicitado para que Roberto Dutra ficasse em prisão domiciliária.

Carlos Vela, advogado de defesa do dono da Catering Gourmet, referiu em declarações à La Nacion que a sua "detenção é incorrecta, uma vez que ele tinha a autorização da empresa, relacionada com a distribuição da alimentação, para se poder movimentar".

"É ilógico que não possa circular uma pessoa que serve refeições a enfermeiros e a médicos nos hospitais", apontou Carlos Vela, acrescentando: "Estamos a falar de 15 mil refeições que pacientes, médicos e enfermeiros não teriam acesso".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório