Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19: Número de mortes no Reino Unido pode não corresponder ao real

De acordo com Instituto Nacional de Estatística inglês até ao dia 20 de março não se registaram 24% das mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Covid-19: Número de mortes no Reino Unido pode não corresponder ao real
Notícias ao Minuto

11:04 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

O número real de vítimas mortais pelo novo coronavírus no Reino Unido pode ser 24% superior ao do que o Serviço Nacional de Saúde inglês (NHS) revelou, segundo avançou a imprensa britânica nesta terça-feira.

Os casos de pacientes que tiveram Covid-19 e cuja certidão de óbito apareceu com este diagnóstico, até ao dia 20 de março, cifram-se em 210 em Inglaterra e País de Gales, segundo revelou o Instituto Nacional de Estatística (ONS), no dia de hoje.

Este número (210) é 24% superior ao das mortes anunciadas pelo Serviço Nacional de Saúde inglês durante o mesmo período (177).

A ONS teve em conta uma nova série de dados, em que contemplou o número de pessoas que morreram com ou após serem diagnosticadas com Covid-19, incluindo pessoas que perderam a vida em lares de terceira idade ou em casa.

Recorde-se que até ao dia de hoje, terça-feira, já estão contabilizados mais de 22 mil casos de infeção com o novo coronavírus, sendo que o número de vítimas mortais já ultrapassou a barreira dos 1.400.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório