Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Ford vai produzir 50 mil ventiladores em 100 dias

Empresa norte-americana disponibiliza-se, ainda, a produzir até 30 mil aparelhos por mês após este período.

Covid-19: Ford vai produzir 50 mil ventiladores em 100 dias
Notícias ao Minuto

09:48 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Covid-19

A Ford Motor Company anunciou, em forma de comunicado publicado, esta segunda-feira, nas plataformas oficiais, que irá produzir um total de 50 mil ventiladores nos próximos 100 dias, de forma a municiar os profissionais de saúde no combate contra a pandemia de Covid-19.

A produção terá lugar na fábrica da empresa norte-americana no Michigan, e irá decorrer em colaboração com a GE Healthcare, empresa que irá "providenciar perícia clínica e irá licenciar o atual projeto de ventilador da Airon Corp".

"O ventilador GE/Airon Model A-E usa um desenho que funciona com base na pressão de ar, sem a necessidade de eletricidade, endereçando as necessidades da maior parte dos infetados com Covid-19", pode ler-se na nota.

Jim Hackett, presidente e diretor executivo da Ford Motor Company, anunciou, ainda, que, após este período de 100 dias, a empresa está disponível para continuar a produzir ventiladores, ao ritmo de até 30 mil unidades por mês.

"As equipas da Ford e da GE Healthcare, trabalhando de forma criativa e incansável, encontraram maneira de produzir este ventilador de necessidade vital rapidamente e em números expressivos. Ao produzi-lo no Michigan, em forte parceria com a UAW, podemos ajudar os profissionais de saúde a salvar vidas, que é a nossa prioridade", afirmou.

A Ford Motor Company estima que conseguirá produzir 1 500 ventiladores até ao final de abril, 12 mil até ao final de maio e 50 mil até ao dia 4 de julho.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório