Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19 transformou a mais movimentada fronteira do mundo num 'deserto'

Restrições impostas pelo governo mexicano fizeram-se sentir, principalmente, em Tijuana, Nogales e Ciudad Juárez.

Notícias ao Minuto

08:14 - 31/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A fronteira terrestre entre México e Estados Unidos, que detém o 'título' de mais movimentada de todo o mundo, transformou-se, nos últimos dias, num autêntico 'deserto', devido às restrições impostas pelo governo mexicano no combate contra a pandemia de Covid-19.

Escreve a Reuters que "pelo menos" quatro milhões de cidadãos que residem nos mais de três mil quilómetros desta fronteira foram afetados por estas medidas, especialmente nas cidades de Tijuana, Nogales e Ciudad Juárez.

Os habitantes passaram a ver-se impedidos de cruzar para 'terras de Tio Sam' em viagens não essenciais, lote no qual se incluem deslocações com o intuito de visitar a família, ir às compras ou até mesmo receber cuidados médicos.

Os Estados Unidos estimaram que, em 2019, uma média superior a 950 mil pessoas cruzavam esta fronteira por dia, fosse de carro, fosse a pé, fazendo uso do visto B1/B2, que entretanto foi declarado nulo.

Um número que, no entanto, baixou drasticamente desde o arranque do surto de Covid-19, como pode conferir nas imagens acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório