Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Comunidade de Madrid observa a partir de hoje "minuto de silêncio"

A Comunidade de Madrid comemorou hoje, pelas 12:00, um minuto de silêncio pelas vítimas da covid-19, um tributo que vai ser repetido diariamente com as bandeiras nos edifícios públicos a meia haste, por tempo indefinido.

Comunidade de Madrid observa a partir de hoje "minuto de silêncio"
Notícias ao Minuto

17:28 - 30/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19:

O "luto oficial" começou desta forma, um "tributo a todas as vítimas em Espanha e nos outros países afetadas", segundo a presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso.

Na sede do governo regional, a Real Casa de Correios, localizada na praça Puerta del Sol, há um laço negro na bandeira regional, que ondula junto à bandeira espanhola e à da União Europeia.

O autarca da capital, José Luiz Martínez Almeira, aderiu à iniciativa e convidou todos os moradores de Madrid a cumprirem um minuto de silêncio todos os dias, às 12:00, "em memória de todos os que partiram" como consequência da pandemia.

"Encorajo todos os madrilenos a manterem viva a chama e a memória de todos aqueles que morreram", afirmou.

Além disso, como aconteceu hoje e vai acontecer no futuro, durante o minuto de silêncio vai soar, a partir da varanda principal da sede do governo regional, um excerto do tema "Adagio para Cordas", de Samuel Barber.

A autarquia encorajou todas as 179 freguesias da região a aderirem à iniciativa.

Segundos os dados publicados esta manhã pelo Ministério da Saúde, morreram 3.392 pessoas na Comunidade de Madrid desde o início da pandemia, num total de 24.090 infeções, com um aumento de 1.413 desde domingo.

Nas Unidades de Cuidado Intensivo da cidade há 1.460 pessoas, mais 31 que no domingo, e 8.301 já foram curadas, um aumento de 810 nas últimas 24 horas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 35.000.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório