Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Se morrer, quero que os meus filhos saibam que fiz o meu trabalho"

Este é o comovente relato de uma médica de Nova Iorque.

"Se morrer, quero que os meus filhos saibam que fiz o meu trabalho"
Notícias ao Minuto

12:26 - 30/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Cornelia Griggs faz parte dos profissionais que estão na linha da frente na luta contra a Covid-19. A médica de Nova Iorque fez recentemente uma publicação nas redes sociais, que está a enternecer muitos.

Cornelia é mãe de duas crianças e teme poder perder a vida nesta luta. Caso isso aconteça, quer que os filhos saibam que ela se esforçou muito por fazer o seu trabalho.

A médica tem sido protagonista de várias publicações onde apela ao fornecimento de material de proteção para os profissionais de saúde.

"Os meus bebés são demasiado novos para ler isto agora. E mal me reconheceriam nestas roupas. Mas se eles me perderam para a Covid quero que eles saibam que a mamã esforçou-se muito para fazer o seu trabalho", lê-se na publicação que fez no Twitter.

Muitos dos seus seguidores não contiveram a emoção ao perceberem o risco que Cornelia corre, não se inibindo em chamá-la de heroína.

"Todos os dias vais trabalhar apesar do perigo, do medo, do cansaço. És uma heroína", pode ler-se entre os muitos comentários de agradecimento a esta profissional, que é apenas o exemplo de tantos outros.

A  publicação já se tornou viral com 92 mil partilhas e 474 mil 'gostos'.   

Recomendados para si

;
Campo obrigatório