Meteorologia

  • 31 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

Político alemão encontrado morto. "Estava preocupado" com a pandemia

Thomas Schäfer, ministro das Finanças do estado alemão de Hesse, foi encontrado morto numa linha de comboio.

Político alemão encontrado morto. "Estava preocupado" com a pandemia

Thomas Schäfer, um político alemão de 54 anos de idade, foi este sábado encontrado morto nos carris de uma linha de comboios de alta velocidade, em Hochheim. Schäfer, membro da União Democrata Cristã (CDU), era ministro das Finanças do estado alemão de Hesse.

Os investigadores, citados pelo DW, indicaram que investigação ao caso aponta para um suicídio, embora a polícia alemã não tenha, para já, avançado com qualquer informação.

O líder do estado de Hesse, Volker Bouffier, emitiu um comunicado onde manifestou "tristeza e incredulidade" para com a notícia e indicou que o político estava son considerável pressão por causa da pandemia da novo coronavírus. "A sua principal preocupação era se conseguiria corresponder às enormes expectativas da população, principalmente em termos de ajuda financeira. Para ele, era claro que não existia uma saída. Estava desiludido e por isso teve de nos deixar. E isso chocou-nos, chocou-me", disse.

Os meios de comunicação do estado de Hesse escrevem que o político apareceu em público vários vezes nos últimos dias, sobretudo para falar sobre assistência financeira durante o surto viral.

Annegret Kramp-Karrenbauer, antiga líder da União Democrata Cristã (CDU), que se demitiu do partido em fevereiro deste ano, reagiu através do Twitter. "Atingiu-nos e deixou-nos tristes e estupefactos", indicou.

Friedrich Merz, possível sucessor de Angela Merkel como chanceler, também já reagiu. "A notícia da morte repentina de Thomas Shäfer abalou-me profundamente. Como pessoa e como político, era um dos melhores - isto é uma perda difícil. Iremos fazer o luto com a sua mulher e os seus filhos", indicou.

---

Se estiver a sofrer com alguma doença mental, tiver pensamentos auto-destrutivos ou simplesmente necessitar de falar com alguém, deverá consultar um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral. Poderá ainda contactar uma destas entidades:

SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 800 209 899 (Número gratuito)

Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (Número gratuito) e 210 027 159

SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 080 707

Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório