Araceli Buendia Ilagan, enfermeira dos cuidados intensivos do hospital Jackson Memorial, em Miami, nos Estados Unidos, perdeu este domingo a vida depois de ter tratado pacientes com Covid-19.
De acordo com o noticiado, esta profissional de saúde terá contraído a doença durante o tempo em que prestou auxílio a doentes que estavam internados na sua ala.
"A família do sistema de saúde de Jackson está de luto pela perda da enfermeira Araceli Buendia Ilagan, que recentemente morreu devido a complicações de Covid-19", escreveu o hospital na sua nota.
"Araceli dedicou quase 33 anos da sua vida a tratar de alguns dos nossos pacientes mais críticos. Num momento em que lutamos contra uma crise de saúde global, os prestadores de cuidados de saúde estão a servir de forma heróica na linha da frente, pondo muitas vezes a vida dos seus pacientes à frente das suas", continua o comunicado.
"Estes profissionais de saúde - pessoas como a Araceli - são verdadeiros heróis e nós saúdamo-os", termina a nota publicada pelo hospital.