Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Enfermeira de Miami morre de Covid-19 após contacto com pacientes

Araceli Buendia Ilagan tinha 63 anos e o seu óbito foi anunciado pelo hospital Jackson Memorial.

Notícias ao Minuto

20:06 - 29/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Araceli Buendia Ilagan

Araceli Buendia Ilagan, enfermeira dos cuidados intensivos do hospital Jackson Memorial, em Miami, nos Estados Unidos, perdeu este domingo a vida depois de ter tratado pacientes com Covid-19.

De acordo com o noticiado, esta profissional de saúde terá contraído a doença durante o tempo em que prestou auxílio a doentes que estavam internados na sua ala. 

"A família do sistema de saúde de Jackson está de luto pela perda da enfermeira Araceli Buendia Ilagan, que recentemente morreu devido a complicações de Covid-19", escreveu o hospital na sua nota.

"Araceli dedicou quase 33 anos da sua vida a tratar de alguns dos nossos pacientes mais críticos. Num momento em que lutamos contra uma crise de saúde global, os prestadores de cuidados de saúde estão a servir de forma heróica na linha da frente, pondo muitas vezes a vida dos seus pacientes à frente das suas", continua o comunicado.

"Estes profissionais de saúde - pessoas como a Araceli - são verdadeiros heróis e nós saúdamo-os", termina a nota publicada pelo hospital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório