Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Medidas de isolamento social no Reino Unido podem durar seis meses

Jenny Harries, responsável do governo de Boris Johnson para questões de saúde pública, alerta que medidas tomadas terão de ser avaliadas de três em três semanas. Porém, deixa desde já o aviso que a 'normalidade' poderá só chegar daqui a seis meses.

Medidas de isolamento social no Reino Unido podem durar seis meses
Notícias ao Minuto

17:07 - 29/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jenny Harries

A debater-se contra um número crescente de infeções e mortes pelo novo coronavírus, com várias medidas de isolamento social já decretadas, o Reino Unido luta para fazer baixar a sua curva pandémica.

Porém, segundo as autoridades de saúde pública, a normalização da vida social no país poderá só acontecer daqui a seis meses.

Segundo Jenny Harries, responsável do governo de Boris Johnson para questões de saúde pública, a situação no país terá de ser avaliada regularmente no tempo. 

Em conferência de imprensa em Downing Street, este domingo, Harries admite, contudo, que o fim do processo de isolamento social poderá só ter lugar daqui a seis meses.

"Para tornar esta questão clara para o público, se tivermos sucesso conseguiremos achatar o topo da curva, mas não devemos reverter para a nossa forma normal de vida", começou por dizer.

"Ao longo do tempo, provavelmente durante os próximos seis meses, teremos uma revisão de três em três semanas... nessa altura seremos capazes de ajustar algumas das medidas de distanciamento social e voltar gradualmente ao normal", acrescentou esta responsável do governo britânico, acrescentando, contudo que "é plausível que este período se possa prolongar". 

Relembre-se que o Reino Unido contabilizou, hoje, domingo, mais 209 vítimas mortais devido ao novo coronavírus, registando-se um total de 1.228 mortes e 19.522 casos confirmados de infeção por Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório