Meteorologia

  • 02 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Fox afasta pivô que apelidou coronavírus de esquema da oposição

Jornalistas que menorizaram surto viral estão a ser alvo de grande pressão.

Fox afasta pivô que apelidou coronavírus de esquema da oposição

Trish Regan, uma conhecida pivô da Fox Business, canal da Fox News, foi afastada da estação norte-americana, semanas depois de ter menorizado o novo coronavírus, descrevendo-o como uma tentativa de destituir o presidente norte-americano, Donald Trump.

O incidente com Regan, de 47 anos de idade, aconteceu durante um monólogo no programa emitido no dia 9 de março. A pivô acusou a oposição de torcer pelo colapso dos mercados e de tentar "demonizar e destruir o presidente, com um gráfico atrás de si onde lia "Esquema do Coronavírus para Destituição".

A estação de televisão indicou na sexta-feira que tinha "afastado" a apresentadora do programa 'Trish Regan Primetime', que saiu abruptamente da grelha do canal este mês.

Regan indicou, através de comunicado, que estava ansiosa pelo "próximo capítulo" da sua carreira. "Gostei muito do tempo que passei na Fox e agora pretendo focar-me na minha família durante estes tempos conturbados", escreveu, segundo cita o New York Times, que acrescente que os jornalistas que menorizaram o surto viral estão a ser alvo de enorme escrutínio.

Recorde-se que os Estados Unidos registam já o maior número de infeções em todo o mundo, com mais de 100 mil casos confirmados e mais de 1.700 mortes por causa da infeção causada pela Covid-19.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório