Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Responsável diz que menos de 20 mil mortes no Reino Unido seria positivo

Stephen Powis, diretor médico do Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido, apela aos cidadãos britânicos que fiquem nas suas casas.

Responsável diz que menos de 20 mil mortes no Reino Unido seria positivo
Notícias ao Minuto

21:01 - 28/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Stephen Powis, diretor médico do Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido, afirmou este sábado que se o país não ultrapassar as 20 mil mortes devido à Covid-19 será um resultado positivo.

Questionado se esperava que o Reino Unido não estivesse na mesma trajetória de outros países, como a Itália, Powis disse: “Se conseguirmos manter as mortes abaixo de 20 mil, teremos feito um bom trabalho nesta pandemia”.

“Se for menos de 20 mil... isso seria um bom resultado, embora cada morte seja uma tragédia, mas não podemos ser complacentes sobre isso”, disse Powis, numa conferência de imprensa em Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro Boris Johnson, ao lado do secretário de Comércio, Alok Sharma.

O responsável disse ainda que o Sistema Nacional de Saúde tem trabalhado muito para aumentar a capacidade atual dos cuidados intenvisos além das 4 mil camas que atualmente possui.

Stephen Powis acrescentou ainda que o NHS estava a preparar salas de cirurgia e áreas de recuperação para tratar os pacientes mais críticos críticos, sublinhando que isso já está a acontecer em hospitais de Londres.

“Neste momento, estou confiante com a capacidade existente. Ainda não atingimos o limite da nossa capacidade", finalizou Powis, apelando também aos cidadãos britânicos para seguirem as recomendações e ajudarem no combate à pandemia.

O Reino Unido registou, nas últimas 24 horas, mais 260 mortos pelo novo coronavírus, o que aumentou para 1.019 o número de vítimas mortais desde o início da pandemia em solo britânico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório