Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19: Morreram quatro passageiros de um cruzeiro em águas do Panamá

Quatro passageiros idosos morreram num navio de cruzeiro que se encontra em águas do Panamá, com ainda dois casos positivos de covid-19 a bordo, anunciou a empresa transportadora.

Covid-19: Morreram quatro passageiros de um cruzeiro em águas do Panamá
Notícias ao Minuto

20:10 - 27/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

O navio de cruzeiro "Zandaam", com 85 tripulantes e 1.243 passageiros deve chegar ao porto de Fort Lauderdale, no Estado norte-americano da Florida, na segunda-feira.

"Os nossos pensamentos e orações vão para as suas famílias. Estamos a fazer tudo para os ajudar e apoiar neste período difícil", disse a empresa Holland America, num comunicado.

Na quinta-feira, 138 pessoas com sintomas de gripe foram testadas, tendo duas delas acusado resultado positivo, segundo o mesmo comunicado.

As autoridades do Panamá autorizaram o cruzeiro a ser abastecido por um navio holandês, que navega perto do "Zandaam", confirmando que o seu país está proibido de aceitar o desembarque de navios, devido à pandemia de covid-19.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 112.200 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório