Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Durante homenagem, idoso toca harmónica e crê que aplausos são para ele

Homem sofre de Alzheimer e todos os dias faz questão de presentear o 'seu público' com uma atuação.

Notícias ao Minuto

09:15 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Hermann Schreiber é um octogenário alemão que sofre de Alzheimer. É casado com Teresa Domínguez, uma espanhola, também ela vítima da mesma condição.

Teresa foi a primeira a dar sinais da doença e, assim que Hermann também percebeu que padecia do mesmo mal, os dois decidiram permanecer em Vigo, Espanha, onde são cuidados por Tamara Sayer.

À semelhança do que acontece com o resto do país, o casal encontra-se em isolamento, tendo a cuidadora arranjado uma forma muito bonita de animar os seus dias.

Apesar dos problemas de memória, há algo de que Hermann nunca se esqueceu de como fazer: tocar harmónica. Assim, todas as noites, quando os espanhóis se juntam à janela para aplaudir os profissionais de saúde, Hermann coloca-se à janela para tocar o instrumento.

A atividade foi-lhe proposta pela cuidadora, que fá-lo crer que todos aqueles aplausos são para ele. O seu objetivo é dar-lhe uma alegria no meio da crise, reporta a Efe.

Esta é uma situação que se repete desde o dia 15 de março, sendo que não há um único dia em que Hermann não queira tocar para o seu público.

"Que grande concerto o de hoje. Eles ficaram encantados pois os aplausos foram muito fortes", incentiva a cuidadora.

Assista ao bonito momento acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório